Controle Corporal: Março/2017 – Novo IMC!

Share

Continuando a série de artigos sobre o meu Controle Corporal, hoje conferi os resultados. Não houve uma evolução boa mas algo mudou: Estou em nova baixa de IMC! Confira o artigo!

No mês passado tive ótimos resultados nos índices mas o mesmo não aconteceu este mês. Acredito ser natural, já que no começo é normal perdermos muito e o ritmo cair. Mas também neste mês tive muita sabotagem, seja por aniversários (incluindo o meu) e alguns eventos que fui. Abaixo os resultados do mês:

A evolução foi pouca mas um resultado interessante apareceu: Mudei a faixa do IMC! 

Até o mês passado, meu IMC estava na faixa “Obesidade I“. Com o esforço do mês, reduzi o peso e agora estou na faixa “Acima do Peso” segundo os índices da OMC! Seguem faixas para referência:

IMC Classificação
< 16 Magreza grave
16 a < 17 Magreza moderada
17 a < 18,5 Magreza leve
18,5 a < 25 Saudável
25 a < 30 Sobrepeso
30 a < 35 Obesidade Grau I
35 a < 40 Obesidade Grau II (severa)
> 40 Obesidade Grau III (mórbida)

Fonte: Wikipedia

Sabemos que o IMC não é apenas o único índice que devemos olhar, tanto é que procuro olhar outros aspectos no meu projeto de emagrecimento, mas é uma satisfação enorme saber que deixei a classificação “Obesidade Grau II”  e agora estou na Sobrepeso.

É uma diferença enorme na saúde! E pensar que por pouco não cheguei ao Grau III, quando pesava 142kg em Abril/2016, quando resolvi perder aos poucos para depois começar, de fato, a dieta em Novembro/2016. 

A partir deste mês, vou começar a controlar também algumas medidas, como a circunferência abdominal, já que apesar da pouca redução, meus números nas roupas diminuíram bastante!

Muito obrigado por acompanhar o projeto e até o próximo artigo!

 

Share

One comment

Deixe uma resposta