Desafio #2: 15 dias de foco!

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Vou começar mais um Desafio Scrum – 15 dias de foco! E ai, você vem comigo? Desta vez as regras serão mais simples. Veja neste artigo!

No dia 18/06/2017 fiz o primeiro Desafio Scrum – 15 dias de foco. Com o desafio, alcancei pela primeira vez um peso abaixo de 100kg, perdendo quase 6kg naqueles 15 dias!

Comecei hoje outra rodada de 15 dias, com o intuito de baixar 2kg do meu peso mínimo desde que comecei emagrecer: Sair dos 98.6 e chegar nos 96.6. 

Peso atual: 100.6kg. Sim, subiu um pouco pois a variação é natural por conta de treinos, alimentação e eventuais “jacadas” 😀

Regras do Desafio

Desta vez, vou simplificar

  1. Siga a dieta de sua preferência, se possível, a recomendada pelo seu nutricionista.
  2. Eu vou cortar 100% o açúcar e o adoçante inseridos manualmente. Vou ficar apenas com os presentes nos alimentos permitidos pela nutricionista. Por exemplo, minha granola possui adoçante, a fruta possui frutose e o iogurte possui adoçante e frutose. Ou seja, não vou adicionar manualmente açúcar ou adoçante em nada! Café ou Chá sem nada mais! Tente fazer o mesmo 🙂
  3. Durante este período de 15 dias, o qual chamamos de “Sprint”, farei algumas atividades simples do Scrum:
    • Diariamente responda pra si mesmo, pela manhã, três perguntas:
      • Como fui ontem? O que fiz em prol do meu projeto de emagrecimento?
      • Fiz alguma coisa errada? O que me atrapalhou? 
      • O que planejei pra hoje? Posso já corrigir algum erro de ontem?
      • Tome as ações necessárias e comece seu ótimo dia!
  4. Mantenha sua rotina de treinos. No meu caso, faço corrida 3x e academia 3x na semana.
  5. Pesagem apenas no primeiro dia e no último! O foco é comer bem, mudar hábitos e manter os treinos. O peso será consequência – e ele pode vir em forma de peso bruto ou troca de gordura por músculo – músculo pesa mais! (uma balança de bioimpedância pode ajudar você a notar isso!)

Boa sorte!

Daqui 15 dias (07/08/2017) volto pra dizer como foi!

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