Eu Corri #4: Circuito Athenas 16km

Share

Hoje participei da minha primeira corrida de 16km! O desafio foi grande mas consegui completar! 

Quando comecei a correr, o principal objetivo era emagrecer. Nem imaginava correr longas distâncias, até porque lembro a dificuldade que foi quando participei da minha primeira corrida, a Night Run. Foi uma corrida de apenas 5km e que precisei fazer 2 pausas para andar, pois não aguentava.

Hoje, pouco mais de 2 meses depois que comecei a treinar, consegui completar uma corrida de 16km! Sem parar, sem dor e sem terminar a corrida dolorido ou desmaiando.

Agora meus treinos são focados não somente em melhorar o condicionamento físico mas sim, aos poucos, aumentar a distância das corridas. Quem diria que um dia falaria “o peso ficou em segundo plano“.

Não que eu já tenha atingido a meta, ainda quero perder pelo menos mais 8kg, mas aquele “desespero” que eu tinha em emagrecer está sumindo pois estou colhendo os resultados desta vida de “ex-obeso“.

Quando perdemos peso, nossa primeira alegria é conseguir comprar roupas bonitas sem dificuldade, mas a maioria se surpreende quando se vê participando de corridas e outros eventos esportivos sem grandes dificuldades. Quanta mudança ein?

No meu Instagram (@alefininho) você pode acompanhar meu dia-a-dia de ex-obeso, onde estou sempre postando dicas do que estou fazendo para continuar emagrecendo e mantendo o que conquistei.

Abaixo duas fotos da corrida. Pode ser apenas mais uma medalha mas esta é especial: Primeiros 16km! E, como já comentei, uma foto correndo é o que tem mais de representativo quando falamos em emagrecimento, superação e sobre abandonarmos o sedentarismo. Que venha a próxima!

Obrigado pela leitura!

Share

Deixe uma resposta