Share

Agora sou oficialmente um corredor! Comecei a treinar com uma equipe de Valinhos neste mês onde estou aprendendo a correr e acabo de participar da minha primeira corrida oficial! Orgulho! Como será que foi a experiência? Confira neste artigo.

Comentei no meu artigo sobre férias que, em Londres, corri bastante na academia e voltei animado para o Brasil, onde resolvi começar a treinar com um grupo de corredores de Valinhos e Região.

Aproveitei a animação e fiz a inscrição para a Night Run 2017 – Etapa Yellow em Campinas na modalidade de 5km. Corri e consegui chegar até o final! Só sei de uma coisa: Estou muito feliz!

Antes, um pouco de histórico

Pra mim, participar de uma corrida era algo impensável. Pesava 142kg em Abril/2016 e não gostava de andar nem até a esquina. Resolvi mudar de vida, perdi um pouco de peso mas precisava ir além. Criei o Dieta Scrum, iniciei o Projeto 45kg e, hoje, estou com quase 40kg a menos e acabo de participar da minha primeira corrida!

Sim, foi uma pequena corrida, apenas 5km mas para quem era hipertenso e com IMC próximo ao de obesidade mórbida há 1 ano atrás, é uma conquista enorme.

Falei em um artigo anterior sobre minhas férias, onde corri bastante na academia de Londres, atingindo ótimos números na esteira e queria continuar isso no Brasil. Por isso procurei este grupo de corrida, indicação de um amigo do trabalho, onde poderia aprender a correr, além de fazer exercícios funcionais de fortalecimento.

Vamos falar então da corrida?

Eu e a Raquel estávamos bem ansiosos, pois não sabíamos se conseguiríamos chegar até o final, até porque nós nunca imaginamos que um dia faríamos isso. E não é que fomos lá e conseguimos completar com um ótimo tempo?

A corrida em si é emocionante pois você tem todos aqueles competidores, cada um com seus objetivos. Tem a torcida, a pessoa no microfone falando e incentivando, música, etc. Você sabe que não está ali pra ganhar mas sim querendo completar a corrida. E conseguimos!

Chegamos no final bem cansados, choramos e comemoramos. Consideramos esta corrida um ‘marco’ em nossas vidas, pois comprova que deixamos de ser sedentários! Saímos da nossa zona de conforto e conseguimos completar uma corrida. Juntos perdemos cerca de 55kg, o que sem dúvidas mudou nossas vidas pra melhor!

Abaixo algumas fotos do evento, antes e depois da corrida!

Próximos Passos

Aproveitando a empolgação, criei uma nova categoria aqui no blog, a “Eu Corri” onde vou falar sobre os eventos que participei e também sobre os treinos mais relevantes que fizer com a equipe.

Quando fizemos a inscrição para o Night Run deste sábado, aproveitamos e compramos o pacote para a próxima corrida, a Night Run 2017 – Etapa Blue – Campinas que será em 02 de setembro de 2017. Mas, para esta, selecionamos a opção de 10km! Agora é treinar para isso!

Além disso também fizemos a inscrição para a Beach Race que será no dia 27 de Maio na modalidade “Caminhada 5km” em Santos. Tinha a opção de corrida de 8km mas como será nossa primeira vez correndo na praia, vamos pegar leve 🙂

Obrigado pela leitura e até o próximo artigo – e próxima corrida!

Share

About Alexandre Vignado

Gerente de Projetos na Elsys, responsável por projetos de desenvolvimento de hardware inovadores em telecomunicações. Resolveu cuidar melhor da saúde e, para isso, adotou na vida pessoal diversas práticas que aprendeu e desenvolveu no ambiente profissional. Surgiu assim a Dieta Scrum, cuja proposta é utilizar técnicas da Gestão Ágil de Projetos para organizar, gerenciar e, acima de tudo, atingir as metas e objetivos de uma vida saudável.

Entries by Alexandre Vignado