Fim da Sprint 4: 16,5kg Perdidos no Total!
Share

No dia 02/01/2017 fechei mais uma Sprint com a Dieta Scrum. 

Comecei este plano de emagrecimento em 05/11/16 e, com isso, já foram 16,5kg eliminados com dietas, reeducação alimentar, exercícios leves e, muito importante: Gestão de Projetos. 

Em 04/16 eu cheguei a pesar 142kg! Desta forma foram 25kg eliminados no total.

Já perdi muitas roupas, precisei comprar novas, além de já notar melhoras na saúde e no corpo – menos dores mais alegrias.

Dificuldades da Sprint 4

Durante a Sprint 4 tivemos as festas de final de ano e, com isso, as sabotagens na dieta. Acabei me alimentando de coisas que não estavam na dieta mas felizmente em uma porção bem menor do que costumava comer antes. Isso ajudou a não estragar todo o trabalho da sprint.

Como podem ver na imagem, estou em um ritmo maior que o previsto. A expectativa agora é concluir este primeiro projeto, na Sprint 10, com um peso inferior À meta de 108kg! Vamos que vamos!

E o que farei na Sprint 5?

Comecei uma nova dieta no final da Sprint 4 que manterei nesta. Também já estou procurando uma boa academia. Ainda na mesma Sprint farei um treinamento sobre LPF – Low Pressure Fitness – que promete ajudar em diversas áreas na saúde, dentre elas, melhorar postura e perder barriga.

Além disso vou refazer meus exames de sangue. Tenho um clínico nesta semana para pegar as guias e, no final do mês, cardiologista. Preciso fazer o acompanhamento pois como tenho pressão alta, tenho a expectativa de, ao perder o peso que quero, abandonar o remédio! Quem sabe!

 

Espero que continue acompanhando. Estou montando um vídeo para resumir o que é Scrum e também sobre a dieta, já que recebi algumas dúvidas sobre o modelo. Em breve também novas fotos “antes e depois”. Não esqueça de me seguir no Instagram!

Obrigado pela leitura e até a próxima! 

Share

About Alexandre Vignado

Gerente de Projetos na Elsys, responsável por projetos de desenvolvimento de hardware inovadores em telecomunicações. Resolveu cuidar melhor da saúde e, para isso, adotou na vida pessoal diversas práticas que aprendeu e desenvolveu no ambiente profissional. Surgiu assim a Dieta Scrum, cuja proposta é utilizar técnicas da Gestão Ágil de Projetos para organizar, gerenciar e, acima de tudo, atingir as metas e objetivos de uma vida saudável.

Entries by Alexandre Vignado