Como fazer uma Massa de Pizza Low Carb
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Inaugurando a área de Receitas, quero compartilhar com vocês a receita de uma Massa de Pizza Low Carb. 

Estou experimentando diversas dietas no meu Projeto 45kg e uma delas é a Low Carb que, resumidamente, é voltada a reduzir drasticamente a ingestão de carboidratos – principalmente os refinados.

Ou seja? Nesta dieta, tchau pãozinho, tchau pizza, tchau macarrão, tchau arrozinho branquinho. 

Quando começamos uma nova dieta, é normal sentirmos vontade de tudo o que comíamos sempre. Somos viciados em alguns alimentos, muitos deles prejudiciais a nossa saúde. E o que acontece ao remover algo que somos viciados? Sentimos a abstinência. E, na dieta Low Carb, uma delas é a Pizza. 

Bateu aquela vontade de pizza mas você não quer ingerir carboidratos? Confira então abaixo esta receita de massa de pizza Low Carb.

Ingredientes da Massa de Pizza Low Carb

  • 1 xícara (bem cheia) de frango temperado e desfiado
  • 50 gramas de queijo ralado (quanto mais amarelo o queijo, melhor. Minha preferência: provolone ou minas)
  • 3 ovos caipiras
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de sopa de fermento em pó (rasa, não faça montanha na colher)

Caso você não faça o frango temperado, adicione alguns temperos na mistura, como orégano, pimenta, sal e outros condimentos. Ah, não se esqueça de arrumar o que você irá colocar na pizza, como legumes, queijo, rúcula, etc.

Modo de Preparo – Passo a Passo

  1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador ou um processador/mix e bata até ficar tudo homogêneo.
  2. Deixe o forno pré-aquecendo por 10 minutos em 200º
  3. Despeje a massa em uma forma pequena/média antiaderente untada com azeite. Pode ser quadrada ou de pizza mesmo.
  4. Espalhe a massa pela forma com auxílio de uma colher ou espátula.
  5. Após pré-aquecer o forno por 10 minutos, coloque a forma com a massa e aguarde mais 10 minutos.
  6. Tire a forma e verifique se a parte de baixo da massa está dourada e firme. Se estiver,  vire a massa para assar do outro lado e volte ao forno por mais 10 minutos.
  7. Retire então do forno, vire novamente e coloque seus ingredientes a gosto para enfeitar a massa
    1. Recomendo passar um molho de tomate (se possível caseiro), seleta de legumes, queijo picado, fatias de tomate e algum embutido (não exagere)
  8. Coloque no forno por mais 10-15 minutos ou até perceber que derreteu a cobertura e a massa parecer mais dourada.
  9. Sirva-se!

Abaixo a foto da minha como ficou

 

Dicas Finais

Alguns autores de dieta Low Carb sugerem que não devemos ingerir mais que 150g de queijo no mesmo dia. Lembre-se disso ao preparar a sua! Veja também que na massa irá bastante frango, então você não precisa exagerar no que colocar na massa em relação à proteínas. Esta receita rende porção pra 2 pessoas (e sobra).

 

Gostaram? Caso façam a receita, não deixem de comentar abaixo o que acharam! Obrigado e até a próxima!

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About Alexandre Vignado

Gerente de Projetos na Elsys, responsável por projetos de desenvolvimento de hardware inovadores em telecomunicações. Resolveu cuidar melhor da saúde e, para isso, adotou na vida pessoal diversas práticas que aprendeu e desenvolveu no ambiente profissional. Surgiu assim a Dieta Scrum, cuja proposta é utilizar técnicas da Gestão Ágil de Projetos para organizar, gerenciar e, acima de tudo, atingir as metas e objetivos de uma vida saudável.

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