Meta parcial alcançada 40 dias antes: 34kg perdidos!

Share

Hoje 21/02/2017 alcancei a marca de 34kg perdidos!

Comecei o projeto em Novembro de 2016 com 133kg. Em Abril de 2016 estava com 142kg e comecei a fazer algumas dietas simples, perdendo 9kg entre Abril/2016 e Novembro/2016.

Resolvi então levar a sério e criei este projeto, a Dieta Scrum em Novembro/2016 com duas metas

  • Atingir 108kg até 31 de Março de 2017
  • Atingir 95kg até Maio/2017, comemorando o peso abaixo de 100kg!

Para minha surpresa – e felicidade – alcancei a primeira meta quase 40 dias antes: Hoje estou com 108kg!

É uma satisfação enorme atingir esta marca pois estou com o mesmo peso que tinha em meados de 2008! E pensar que quando atingir 95kg estarei com meu peso do início dos anos 2000, quase 20 anos atrás!

Porque tinha esta meta inicial até Março?

No dia 31/03/2017 vou sair de férias e farei uma viagem. Logo, queria estar em uma melhor forma para aproveitar melhor a viagem. Durante a viagem estarei matriculado em uma academia onde irei e poderei continuar meu treino diário, mesmo assim sabe como é uma viagem: Novos sabores, coisas boas de se comer, muita sabotagem e, o mais complicado, a dificuldade de se manter uma rotina.

Acredito que como terei a academia contratada e paga durante a minha estadia nesta viagem, conseguirei manter o foco sim. Inclusive irei pesquisar locais onde poderei me alimentar melhor no período.

Mas o melhor de tudo é que estou perdendo todas as minhas roupas! Sim, isso pode soar ruim para muitas pessoas mas para mim é ótimo! Vou deixar de usar estas roupas enormes e, em sua maioria, não tão bonitas já que nem sempre encontramos bons modelos em tamanhos especiais.

Mas como atingi a meta 40 dias antes?

Além de todo o esforço com alimentação e exercícios, parte do sucesso vem do modelo que utilizo com apoio do Scrum.

Este plano de emagrecimento é meu “Plano A“, ou seja, o principal. Acordo e durmo pensando em como emagrecer e manter a dieta. Reflito diariamente sobre o que está indo bem, o que não está e como melhorar e torno este assunto o principal do meu dia.

Estou perdendo alguns eventos? Sim. Deixei de sair livremente, sempre faço um lanche antes do mercado e se tenho algum evento em que existem alimentos obesogênicos procuro ingerir em quantidades bem pequenas.

O mais importante é tornar seu plano de emagrecimento o principal. Tem que ser seu foco 100% do tempo e tudo o que você fizer precisa pensar e analisar se irá interferir com seu plano. Como você está lidando com sua saúde, e saúde vem em primeiro lugar (o resto não tem pressa rs) precisa focar.

Próximos passos

Já que atingi a meta bem antes do tempo, vou já focar na meta seguinte: 95kg. Posso – e devo – atingir um peso ainda menor? Sim, mas ter esta meta já é algo bem ousado, um peso de quase 20 anos atrás. Ao atingir os 95kg, vou começar um novo projeto de manutenção, tanto para perder mais peso como manter isso nos próximos anos.

Segundo meu instrutor da academia, ele acredita que consigo chegar a 102, 103 antes da viagem, o que será um peso bem interessante pois me dará a oportunidade de voltar das férias com menos de 100kg, o que será também uma ótima vitória!

Continue acompanhando, estou juntando um bom material para criar o ebook sobre o modelo com dicas de scrum, saúde, exercícios e tudo o que poderá ajudar você neste processo.

 

Obrigado pela leitura e até a próxima!

Share

Deixe uma resposta