Omron: Acompanhando seu Controle Corporal
Share

Nesta nova categoria, vou publicar resultados mensais do meu Controle Corporal. Farei o acompanhamento através da balança da OMRON, modelo HBF-540C.

Confesso que no momento a única coisa que sei sobre Controle Corporal é o fornecido pelo manual da balança e pesquisas na internet. Resumidamente, são índices que precisamos acompanhar e melhorar.

Recursos da Balança OMRON

A Balança de Controle Corporal OMRON HBF-514C permite a medição mais precisa e completa utilizando a impedância bioelétrica através das mãos e pés, em vez de somente pés como os outros produtos.

Ela oferece 7 parâmetros corporais, tais como: peso corporal, gordura corporal, Índice de Massa Corporal (IMC), músculo esquelético, gordura visceral, metabolismo basal e idade corporal.

Possui uma função de avaliação, que ajuda a compreender os resultados através de quatro níveis (baixo, normal, alto e muito alto). Além disso, armazena até quatro perfis de usuários + convidado.

recursos omron

Fonte: http://www.omronbrasil.com/pt_BR/product/balanca-de-controle-corporal-corpo-inteiro

Você encontra a balança em diversos sites na internet e o preço não é tão caro. Para quem conhece pouco, é divertido os números irem melhorando. Já pra quem conhece e sabe a importância destas informações, conseguirá elaborar melhor dietas e treinos em função destes resultados.

Não sei dizer o quanto os cálculos da balança são corretos e apurados. Só sei que meus números melhoraram um pouco depois que perdi peso e iniciei atividades físicas. Fiz as primeiras medições em meados de 2016 e ficaram estáveis até que resolvi levar dieta e treino a sério.

Quando publicarei os resultados

Como comentei antes, fiz algumas medições durante o ano de 2016 mas vou considerar como ponto de partida o primeiro dia na academia.

Realizei uma medição, que postarei a seguir e irei medir novamente a cada troca do treino, que será inicialmente mensal. Espero que os valores melhorem conforme o treino avançar!

Obrigado pela leitura e até o próximo artigo!

Share

About Alexandre Vignado

Gerente de Projetos na Elsys, responsável por projetos de desenvolvimento de hardware inovadores em telecomunicações. Resolveu cuidar melhor da saúde e, para isso, adotou na vida pessoal diversas práticas que aprendeu e desenvolveu no ambiente profissional. Surgiu assim a Dieta Scrum, cuja proposta é utilizar técnicas da Gestão Ágil de Projetos para organizar, gerenciar e, acima de tudo, atingir as metas e objetivos de uma vida saudável.

Entries by Alexandre Vignado