Share

Em Novembro de 2016 iniciei o Dieta Scrum e o Projeto 45kg, com o objetivo de atingir 45kg perdidos. Atingi o resultado e agora estou buscando a nova meta: Chegar aos 55kg perdidos! Porque? Veja neste artigo!

Em Abril/2016 pesava 142kg quando resolvi mudar. Emagreci alguns kilos e comecei o Projeto 45kg com 134.5kg em Novembro/2016. Atingi 96kg em Agosto/2017!

Apesar de muito feliz com os resultados, ainda sinto que preciso perder mais, ao menos 50kg. Quem sabe, 55kg!

Projeto 55kg: Vamos em busca do IMC Saudável!

Abaixo você pode conferir a tabela das faixas de IMC. Estou na faixa Sobrepeso:

IMC Classificação
< 16 Magreza grave
16 a < 17 Magreza moderada
17 a < 18,5 Magreza leve
18,5 a < 25 Saudável
25 a < 30 Sobrepeso
30 a < 35 Obesidade Grau I
35 a < 40 Obesidade Grau II (severa)
> 40 Obesidade Grau III (mórbida)

Fonte: Wikipedia

Com tenho 1,89, para atingir o IMC “saudável” preciso pesar menos de 90kg. Com esta meta em mente, comecei Projeto 55kg, visando perder 10kg após a conclusão do Projeto 45kg.

Objetivos do Projeto 55kg

O Projeto 45kg tinha objetivos mais simples: Mudar a rotina, alimentação e reduzir peso. Como estes objetivos foram alcançados, o Projeto 55kg será portanto não somente para perder 10kg, mas também definir a musculatura e melhorar o condicionamento.

Então, claro, existe a possibilidade de eu não conseguir atingir os 55kg perdidos, justamente por fazer a troca da gordura, mais leve, por músculos, mais pesados.

Objetivos do Projeto 55kg: 

  • Reduzir Peso. Meta: 87kg
  • Melhorar Condicionamento Físico com 2 modalidades: Corrida e Academia!
  • Nutrição: Como estou treinando, agora estou com uma dieta 100% elaborada por um nutricionista. Legal né?

Andamento do Projeto – 20/10/2017

Ainda estou na faixa dos 96kg, mas treinando bastante. Continuo pegando pesado na corrida e na academia, fazendo troca de gordura por massa magra (músculos) e, talvez por isso, meu peso não está diminuindo como antes.

Porém uma novidade muito boa: Já sou capaz de correr 21km! Completei esta distância duas vezes e no dia 05/11 terei minha primeira meia maratona oficial!

Como os treinos estão puxados, não estou tendo muito tempo para atualizar o site, então estou postando muito no meu instagram: @alefininho

Pretendo voltar a escrever  depois de completar a maratona no dia 5 pra falar do próximo alvo: Uma maratona em Julho/2018! Será que vou conseguir? Veremos!

Muito obrigado pela leitura e até a próxima!

Share

About Alexandre Vignado

Gerente de Projetos na Elsys, responsável por projetos de desenvolvimento de hardware inovadores em telecomunicações.

Resolveu cuidar melhor da saúde e, para isso, adotou na vida pessoal diversas práticas que aprendeu e desenvolveu no ambiente profissional.

Surgiu assim a Dieta Scrum, cuja proposta é utilizar técnicas da Gestão Ágil de Projetos para organizar, gerenciar e, acima de tudo, atingir as metas e objetivos de uma vida saudável.

Entries by Alexandre Vignado