Minha Rotina de Treino na Academia – Janeiro/2017
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Comentei em um artigo anterior que comecei a academia no dia 09/01/2017. Não é a primeira vez que faço academia na vida, sabia portanto que precisaria me adaptar novamente. Expliquei ao instrutor meu objetivo – perder peso/medidas para evitar flacidez e definir – e ele elaborou um treino inicial.

Também me comprometi a ir todos os dias, se possível treinar. Por conta disso, o meu treino foi dividido pensando em 5 dias, cada um trabalhando alguns grupos musculares ou cardiovascular. Não me pergunte quais são os grupos e porque esta sequência mas o fato é que estou me sentindo bem com este treino.

Após treinar, é natural aquela dor muscular no dia seguinte, mas como no outro dia o treino é outro grupo muscular, consigo malhar normalmente. Quando volto ao grupo anterior, a dor já passou.

Confira abaixo então como ficou meu treino. O plano é ficar com ele até o dia 10/02, quando o instrutor mencionou que irá modificá-lo.

Todos os Dias Antes do Treino: Esteira 10” no mínimo.

Dia 1

  1. Pulley Frente 3×12
  2. Remada Baixa 3×12
  3. Peck Inverso 3×12
  4. Supino Reto Máquina 3×12
  5. Crucifixo Inclinado 3×12
  6. Peck Deck 3×12
  7. ABS Supra Solo 3×15

Dia 2

  1. Transport 10”
  2. Bike 5”
  3. Cadeira Isométrica 1”
  4. ABS Infra Solo 3×12
  5. Esteira 6”
  6. Bike 5”
  7. ABS Oblíquo Solo 3×10

Dia 3

  1. Hack 3×12
  2. Leg 45º 3×12
  3. Extensora 3×12
  4. Mesa Flexora 3×12
  5. Cadeira Flexora 3×12

Dia 4

  1. Desenvolvimento Máquina 3×12
  2. Lateral Elevação 3×12
  3. Rosca Direto Cross 3×12
  4. Rosca Scott Máquina 3×12
  5. Tríceps Pulley 3×12
  6. Tríceps Máquina 3×12

Dia 5

  1. Esteira 15”
  2. Transport 10”
  3. Bike 5”
  4. Adutora 3×12
  5. Abdutora 3×12
  6. ABS Supra Solo 3×10
  7. Bike 5”

 

A carga dos exercícios varia bastante, isso vai de acordo com o limite de cada um. Já os nomes dos exercícios, são os que estão na minha ficha, pode ser que na sua academia o exercício tenha outro nome, ou até mesmo seja outro dentro dos mesmos grupos musculares.

Além disso, é um treino focado em adaptação, já que é meu primeiro mês na academia.

Conclusões

Já comentei em um outro artigo que farei medições do Controle Corporal a cada troca de treino, mas em uma medição preliminar, apenas 12 dias depois do início da academia, segundo minha balança já perdi dentre outras medidas, 4% de gordura corporal!

No dia 10/02 trocarei o treino e publicarei um novo artigo com os novos exercícios e também um com os resultados do Controle Corporal.

 

Obrigado pela leitura e até o próximo artigo!

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About Alexandre Vignado

Gerente de Projetos na Elsys, responsável por projetos de desenvolvimento de hardware inovadores em telecomunicações. Resolveu cuidar melhor da saúde e, para isso, adotou na vida pessoal diversas práticas que aprendeu e desenvolveu no ambiente profissional. Surgiu assim a Dieta Scrum, cuja proposta é utilizar técnicas da Gestão Ágil de Projetos para organizar, gerenciar e, acima de tudo, atingir as metas e objetivos de uma vida saudável.

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