Nova rotina de exercícios: Vamos correr?

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No artigo anterior falei sobre meu retorno das férias e os resultados da dieta e treino que fiz em Londres. Voltei animado com os resultados e resolvi buscar uma nova modalidade de treino: Corrida

Pra ser sincero, quando comecei o Projeto 45kg não imaginava que chegaria tão longe – ao mesmo tempo que sei que o caminho ainda é longo. Quem iria imaginar que, pouco mais de 6 meses depois do início do projeto, eu sairia do sedentarismo e estaria em um grupo de corrida, treinando 3 à 4 vezes na semana?

Grupo de Corrida em Valinhos

Animado com os resultados dos treinos em Londres, conversei com um amigo do trabalho, que participava de um grupo de corrida, sobre o funcionamento e como começar. No dia 04/05/2017 fiz meu primeiro treino com a equipe, conhecendo o instrutor no treino seguinte em 09/05/2017.

Durante o treino, fazemos alguns exercícios funcionais para fortalecer a musculatura, melhorar o equilíbrio e aprender a correr. Fazemos um aquecimento e a corrida de fato, cuja distância varia de pessoa para pessoa conforme seu nível de experiência e tempo no grupo.

Já no segundo dia, atingi uma excelente marca: Corri cerca de 5km em menos de 30 minutos, o que, pra mim, é ótimo!

Como isso afeta o Dieta Scrum

Afeta positivamente, claro! Estou começando um novo projeto, o Projeto 55kg, onde a ideia não é somente perder peso mas também melhorar o condicionamento físico – e é ai que a corrida irá entrar, como parte deste projeto. 

Serão até 4 treinos por semana e irei provavelmente modificar meu treino de Maio para ficar compatível com esta nova modalidade.

E já comecei com o pé direito: No dia 13/05/2017 participarei da minha primeira corrida, a Night Run em Campinas! Fique ligado pois escreverei a respeito após a corrida!

Muito obrigado pela leitura e até o próximo artigo!

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