Share

Olá Pessoal! Em Abril saí de férias e fui para Londres! Conforme comentei neste outro artigo, eu comecei o projeto Dieta Scrum não somente para perder os 45kg, mas para atingir uma melhor forma antes destas férias. Agora vou contar pra vocês como foi passar um mês lá e continuar – em partes – com o projeto de emagrecimento!

Antes de ir para Londres, conquistei a marca de 29.2kg perdidos, indo além da meta planejada para o final de Março. Você pode conferir todo o histórico atualizado da dieta na página Projeto 45kg. 

Abaixo o gráfico final desta primeira parte do projeto, que vai até o final das minhas férias:

Conforme comentei na página do Projeto 45kg, pesava 142kg em Abril/2016. Comecei uma dieta e iniciei este projeto com 134,50kg em Novembro/2016 – corrigi a informação na planilha conforme histórico da balança OMRON. 

De lá pra cá, foram 29,00kg perdidos, chegando aos 105.5kg no início de Maio/2017! São nada mais, nada menos que quase 37kg perdidos desde que resolvi mudar de vida.

Pelo gráfico, vocês podem notar que antes de viajar para Londres, já tinha atingido uma meta, antes do prazo, de pesar menos de 108kg. Ao embarcar para Londres, a meta era perder 6kg por lá. Porque 6kg? Este número foi um “chute”. Sabia que em Londres iria andar muito e, combinando isso com um treino diário na academia, isso poderia ser possível. Mas, caso não funcionasse, ao menos buscaria voltar com o mesmo peso que cheguei.

E, de fato, foi o que aconteceu. Cheguei a perder por lá 1kg treinando quase todos os dias. Antes de viajar, fiz matrícula em uma academia 24 horas, a Pure Gym. Ao fim das férias, conferi no aplicativo da academia o tempo que fiquei dentro e número de visitas: 24 horas com 18 visitas, uma média de 1:25m por visita. É bastante se você pensar que eu estava de férias e não tinha obrigação nenhuma de ir na academia 🙂

Porque a dieta não deu certo? Porque era Londres!

Pensa em um lugar frio, com muita comida diferente e lugares para ver. Apesar de tentar comer certo na maior parte das refeições – já que eu precisava comprar desde o café da manhã até a janta – as vezes comia algo fora da dieta.

Os britânicos comem muito carboidrato. A principal refeição para eles, geralmente, é a janta, então no almoço, a menos que você pague caro em restaurantes específicos, acaba comendo pequenos lanches naturais ou outros pratos que costumam ter bastante carboidrato. Tentei compensar comendo menos e, claro, mantendo sempre que possível a rotina de exercícios.

A academia, por sinal, era excelente. Os equipamentos sempre novos e limpos, espaço bem amplo o que me permitiu fazer parte do meu treino que estava acostumado no Brasil. Digo em parte pois, apesar de grande, a maioria das pessoas ficavam focadas nos aparelhos de musculação, então as vezes pra não ter que ficar esperando minha vez, acabava focando no aeróbico.

Conquista em Londres: Tempo de Corrida

Como foquei vários treinos no aeróbico, aproveitei pra aumentar meu tempo de corrida. Comecei com 7 minutos, indo para 10, 12, 15 e assim por diante.

Conclusão? Nos últimos dias das férias, atingi a marca de 30 minutos correndo em um pace constante! Isso para mim foi uma conquista,  já que há 1 ano antes das férias eu pesava 37kg a mais e não gostava nem de ir na esquina andando. Abaixo foto da esteira, quando consegui quase 8km em 1 hora.

Isso me motivou a chegar ao Brasil e procurar um grupo de corrida! Mas isso é assunto para o próximo artigo! 🙂

Conclusões

Apesar de não atingir a meta de 6kg perdidos durante as férias, fiquei feliz com o resultado, já que mesmo não respeitando sempre a dieta, consegui manter uma boa rotina de treinos e ainda voltar com 1kg a menos. Certamente treinar todos os dias permitiu manter meu novo condicionamento para, ao voltar ao Brasil, continuar no ritmo certo!

Fora que, apesar de perder 1kg, certamente perdi medidas. Comprei ótimas roupas novas em Londres e foi uma satisfação enorme escolher a que queria e a roupa servir perfeitamente! Melhor sensação para quem sempre teve problemas para encontrar roupas boas que serviam..

Próximos passos: Vou falar no próximo artigo do grupo de corrida que entrei agora que voltei ao Brasil e também em outro artigo sobre o novo projeto, Projeto 55kg, voltado não somente finalizar o Projeto 45kg mas também com novos objetivos de emagrecimento e melhoria do condicionamento físico.

Obrigado pela leitura e até o próximo artigo!

Share

About Alexandre Vignado

Gerente de Projetos na Elsys, responsável por projetos de desenvolvimento de hardware inovadores em telecomunicações.

Resolveu cuidar melhor da saúde e, para isso, adotou na vida pessoal diversas práticas que aprendeu e desenvolveu no ambiente profissional.

Surgiu assim a Dieta Scrum, cuja proposta é utilizar técnicas da Gestão Ágil de Projetos para organizar, gerenciar e, acima de tudo, atingir as metas e objetivos de uma vida saudável.

Entries by Alexandre Vignado